sábado, 22 de setembro de 2012

Desafio-te Zé

Estive presente na reunião sindical do dia 11 de Setembro, na esperança de ter boas novas, ou no mínimo, boas perspectivas, mas como as Torres Gémeas, ...cairam. Saí novamente desiludido. Voltamos a falar, mais uma vez, de coisas pouco contretas para nós enfermeiros (carreiras, avaliação de desempenho, etc... tudo tangas, irão existir cotas, e só haverá mudanças de escalões, se houver dotação orçamental da instituição, ou seja, na melhor das hipóteses, cerca de 5% dos enfermeiros das respectivas instituições irão mudar de escalões, e volto a repetir, se houver dotação).
Por isso Zé, desafio-te: 
 Apresenta, de forma concreto tanto em dinheiros como tempo, valores para o início da carreira, e valores para os restantes, e com as disposições transitórias, já tudo com datas concretas: exemplo, concreto, a partir de Janeiro de 2014 será aplicado a todos os enfermeiros os seguintes valores:
- início de carreira 1.500 euros, Enfermeiros com 5 anos de carreira 1.700, e assim sucessivamente; 
- Enfermeiro Especialista início 1.750 euros, com 5 anos de carreira 2.050 euros, e assim sucessivamente;
- Enfermeiro Chefe/Gestor início 2.100 euros, com 5 anos de carreira 2.400 euros, e assim sucessivamente, se quiseres, depois mando-te, os restantes valores, e tempo).
Quem disser que não é o momento, ficam a saber o seguinte: os médicos vão ser aumentados em 44% (1.700 euros+44% dá cerca de 2.500 euros mensais para início de carreira), e devido à imposição da Troika deve haver uma redução de 8% nos custos da saúde (com um aumento de 44% no vencimento dos médicos, onde vão cortar ??!!!).
Os sindicatos dos médicos conseguiram, e os nossos??? SEP, SE, SIPE, etc..????
Têm que se sentarem todos (SEP, SE, SIPE, etc...) e irem todos, com os mesmos valores, não conversar, que de conversas estou farto, mas impor,  e também com datas concretas, até Junho de 2013, ao ministério da saúde, aquilo que achamos, minimamente digno, para nós Enfermeiros.
Recapitulando: até Junho de 2013, o ministério da saúde deverá assinar, com os sindicatos, um acordo sobre as tabelas salariais (início de carreira, e restantes enfermeiros, valores concretos) a aplicar a partir de Janeiro de 2014.
Se tu e os restantes sindicatos não conseguirem, só tens uma saída, tu e os outros presidentes dos diferentes sindicatos: DEMISSÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário